Google Ads manager planejador de palavras-chave

Google Ads manager  planejador de palavras-chave

Google Ads manager oque é ?Você está pensando em investir em anúncios do Google ou em criar conteúdo que possa aumentar as vendas orgânicas do seu site? Nesse sentido, a primeira etapa é usar um Planejador de palavras-chave (ou planejador de palavras-chave em inglês) para selecionar palavras-chave relacionadas ao seu produto ou serviço.

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O Planejador de palavras-chave do google ads manager é um meio de pesquisa que ajuda você a encontrar as palavras-chaves corretas para alcançar os clientes certos.

Saiba como o Gerenciador de palavras-chave está sendo usado para executar sua campanha ou criar conteúdo para aumentar as vendas orgânicas de seu site.

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1. Acesse o planejador de palavras-chave


O design de palavras-chave requer uma conta do Google.

Crie uma conta ou faça login em um anúncio do Google
Se você já visitou o Google Ads e ainda não tem uma conta, clique em Iniciar agora.

Se você já possui uma Conta do Google, pode começar. Digamos que você já tenha uma. Se ainda não tiver uma, a tela inicial ficará assim:

Você deve criar uma campanha imediatamente depois disso.

Desventuradamente, não é mais acessível o Planejador de palavras-chaves sem que tenha sido criada uma ação por meio das configurações do Guia. Isso significa que você precisa criar uma campanha antes de acessá-la.

Assim que seu anúncio for concluído e criado, você receberá um e-mail confirmando que se inscreveu para anunciar no Google.

Acesse o planejador de palavras-chave

Depois de fazer login em sua conta de publicidade do Google ads manager, clique em Ferramentas e configurações (Imagens de sintaxe de palavra-chave) em Planejador de palavras-chave na coluna Linha do tempo.

2. Execute uma consulta no Planejador de palavras-chave do Google

Para pesquisar, clique na primeira opção, que permite pesquisar por novas palavras-chave e visualizar os dados de volume de pesquisa.

Novos campos serão abertos e você pode usar os filtros disponíveis:

Se você deseja encontrar seu produto ou serviço no Google, pense nas palavras que sua pessoa está procurando e insira essas sugestões na caixa “Seu produto ou serviço”.

Especifique os locais onde deseja executar uma consulta principal para obter resultados mais precisos com o destino.

Você também pode inserir palavras-chave negativas para exibir as palavras relacionadas ao seu lance.

Em seguida, clique nas ideias do planejador para enviar sugestões com base em sua pesquisa média mensal dos últimos 12 meses.

Veja os resultados da pesquisa de “Marketing Digital”, “Inbound Marketing” e “Ferramenta de Marketing Digital” na tela abaixo:

Observe que, além dos resultados para as palavras sugeridas, o designer também exibirá ideias-chave relacionadas aos seus termos de pesquisa.

3. Como analisar os resultados apresentados no Google

Depois de pesquisar, é hora de analisar os resultados apresentados pelos planejadores. Avalie os resultados da pesquisa e as palavras sugeridas primeiro. Em seguida, selecione as palavras que você usa para criar seu anúncio ou conteúdo.

A ideia é que, depois de fazer uma pesquisa no Google ads manager para a palavra-chave escolhida, você pode obter uma boa classificação (paga ou orgânica). Não há palavras-chave para usar. Você deve considerar seu orçamento e quais são realmente relevantes para sua oferta de publicidade.

Se o seu orçamento for limitado, convém escolher algumas palavras-chave que serão relacionadas ao seu anúncio. O Google recomenda o uso de 5 a 20 palavras por anúncio.

O Planejador de palavras-chave fornece informações relevantes sobre as palavras apresentadas nos resultados:

A) A pesquisa média mensal


Essa é a média da busca mensal por uma determinada palavra-chave nos últimos 12 meses. Veja se existe um número relevante de perguntas antes de escolher uma palavra, afinal é útil não escolher uma palavra que não tenha muita busca.

O planejador atualmente apresenta volumes com intervalos para novas contas. Por exemplo: 100 – 1 milha Se você for um usuário com uma campanha de publicidade ativa do Google, você só quer as informações certas.

B) Competição


A competição incluirá o número de anunciantes que exibirão anúncios para cada rota em todos os teclados do Google. Quanto maior a competição, mais caro será o CPC da palavra-chave e mais difícil será obter a primeira posição.

Se você está começando, procure palavras com média ou baixa concorrência, caso não tenha um alto valor de investimento.

C) Lance proposto


Isso é calculado com base nas configurações da rede de pesquisa que você selecionou, com base nos cliques que os anunciantes pagaram pelas palavras-chave (CPCs). Lembre-se que esta é apenas uma estimativa e os preços podem variar

Avalie se o CPC é igual ao Preço de aquisição do cliente (CAC) ou Lead-to-Price (CPL) e se o investimento é válido.

4. Como escolher palavras-chave para seu anúncio no planejador de palavras-chave.

Se voê deseja definir as palavras-chaves que deseja usar, pode incluí-la em seu próprio plano.

Clique em “Adicionar palavras-chave” aos resultados apresentados.

Se abaixo disso for criado um plano que mostra estimativas para previsões de cliques e custos:

Salve ou vincule no Google Ads as palavras que foram selecionadas a uma nova ação.

5. Como utilizar as pesquisas para criar conteúdo e melhorar o tráfego orgânico

Depois de explorar e escolher as palavras-chave mais relevantes para o seu negócio, é hora de priorizar as palavras-chave com as quais você trabalha em sua estratégia de marketing de conteúdo.

No RD Station Marketing, existe uma tabela de palavras-chave que permite fazer as mensagens desejadas e mostrar claramente a evolução de cada uma delas.

O RD Marketing Station também se integra diretamente ao google ads manager e mostra quais classificações (questões classificadas) suas mensagens estão no Google.

Observe que quando o seu canal está acima da 100ª posição no Google, a criação de conteúdo deve ser priorizada. Para outras situações, consulte como:

Conclusão

A análise correta e a seleção de palavras-chave para seus anúncios são essenciais para o sucesso das campanhas de mídia paga. Da mesma forma, se você deseja segmentar organicamente o seu site no Google, deve criar o conteúdo de forma estratégica, levando em consideração os resultados identificados na pesquisa. Com o Planejador de palavras-chave, você pode prever seu investimento e retorno, o que é essencial para atividades de mídia paga, como o Google Ads.

PAID

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Junior redator do six marketing apaixonado por novas tecnologias de marketing digital