marketing cloud adobe quais recursos e preços.

marketing cloud adobe quais recursos e preços.

A Adobe Experience Cloud, conhecida anteriormente como Adobe Marketing Cloud, é um conjunto de ferramentas de marketing online.

Continua após a publicidade..

Inicialmente, a Adobe Experience Cloud é uma coleção de ferramentas de marketing online. Analogamente, trata também da análise web. Sendo assim, você pode contar com uma série de produtos para baixar e usar.

Só para ilustrar, a Adobe é uma empresa multinacional norte-americana. Em suma, ela foi criada em 1982, na Califórnia. Desse modo, a Adobe hoje já ganhou o setor da tecnologia. Sendo que é responsável pela criação de softwares indispensáveis.

Continua após a publicidade..

Portanto, a Adobe Experience Cloud é um pacote de softwares da Adobe. Além de que, tem causado bastante curiosidade nas pessoas. Enfim, quer conhecer esse pacote? Então continue aqui e acompanhe esse artigo até o final.

História do marketing cloud adobe.

Antes de mais nada, esse pacote de soluções da Adobe foi criado em outubro de 2012. Sendo assim, foi na mesma época em que a Adobe retirava a Omniture. Dessa forma, os softwares da empresa antiga foram incorporados ao pacote Cloud.

Em resumo, o pacote Cloud conta com programas que possuem diversas funções. Só para exemplificar, algumas delas são: análise social; publicidade e propaganda; melhoras de mídias; gerenciamento da experiência de web e muito mais.

Em seguida, no ano de 2013, a Adobe Experience Cloud contou com a inserção de alguns recursos móveis. Como resultado, o pacote agora conseguia analisar os smartphones e dispositivos similares.

Para quem é indicado usar o marketing cloud adobe?

A princípio, o pacote Cloud da Adobe foi criado para facilitar muitas atividades. Dessa maneira, é indicado para quem administra um negócio online. Sendo que o seu objetivo é melhorar a experiência de compra dos clientes.

Em primeiro lugar, o pacote de softwares constitui uma única solução de Tecnologia de Informação. Em outras palavras, ele consegue unificar muitas funções. Portanto, é uma tecnologia feita para atender as necessidades do comércio digital.

Então, a Adobe Experience Cloud permite o crescimento do seu negócio online. Assim, é recomendado para quem tem ou quer criar um comércio online. Então, se você se encaixa nesse quesito, não espere muito para adentrar esse mundo.

Conheça os recursos da Adobe Experience Cloud.

Em primeiro lugar, temos o pacote Cloud da Adobe como um conjunto de várias soluções. Desse modo, a Adobe Experience Cloud possui uma variedade de recursos importantes. Sendo que, cada um deles possui uma finalidade diferente.

A-Adobe Analytics: permite unir os dados de vários canais em um único lugar. Assim, dá para saber como os clientes percebem o seu negócio digital.

B-Adobe Audience Manager: visa usar os dados do sistema da empresa para segmentar o público de modo mais simples e certeiro.

C-Adobe Experience Manager: permite adaptar imagens para o dispositivo que está sendo usado: smartphones, tablet ou computadores.

Adobe Campaign: dá para a empresa se comunicar com os seus clientes de maneira personalizada. Assim, dá para melhorar essa relação.

D-Adobe Target: tem como objetivo fazer testes para saber qual conteúdo é melhor para cada tipo de público-alvo.

E-Adobe Advertising Cloud: permite gerenciar os conteúdos de redes sociais. Sendo assim, une e automatiza as mídias como um todo.

F-Adobe Commerce Cloud: é ideal para varejistas. Sendo que, possibilita a personalização da experiência de compra dos clientes. Assim, funciona em B2B; B2C e híbrido.

Dessa maneira, todos os recursos oferecidos pela Adobe Experience Cloud possuem uma interface simples e intuitiva. Sendo que, são indicados para iniciantes e para pessoas com um conhecimento mais avançado.

Portanto, o pacote Cloud da Adobe consegue atender bem todos os seus usuários. Assim, vale a pena destacar que é possível fazer a sincronização de diversas áreas. Só para exemplificar, algumas áreas são: conteúdos, dados, insights, entre outros.

Principais vantagens trazidas pela Adobe .

Desse modo, como você deve ter percebido, o pacote Cloud é muito importante. Principalmente para quem faz parte do mundo de negócios online. Então, ele traz consigo uma série de vantagens. Em seguida, falaremos mais sobre elas.

Para exemplificar, ela pode ser usada em escala global em qualquer site; conta com modelos de negócio B2C, B2B E Marketplaces; tem ferramentas de compras online para retirar em loja física; dá para enviar produtos de origens diferentes e muito mais.

Em resumo, o carro chefe do pacote Cloud é trabalhar com base na nuvem. Portanto, essa tecnologia traz mais agilidade e maior segurança para trabalhar com dados. Desse modo, ela garante que a experiência final para o usuário será perfeita e funcional.

Qual o preço do Pacote Cloud da Adobe?

Em seguida, falaremos sobre uma parte que costuma deixar as pessoas apreensivas: o preço. Em resumo, dá para assinar o pacote Cloud por meio de opções individuais. No entanto, a Adobe também permite a compra de programas separados.

Desse modo, as empresas online podem contar com uma série de opções para usar a Adobe Experience Cloud. Mas, afinal, como adquirir o pacote Cloud? Em suma, é muito simples:

Em primeiro lugar, você deve acessar o site do serviço. Sendo assim, vá até a aba “Começar”. Assim, você deve preencher os campos indicados. Por fim, a Adobe entrará em contato com você para te apresentar as melhores opções de planos.

Afinal, vale a pena assinar a Adobe ?

Para finalizar, o pacote Cloud da Adobe permite o desenvolvimento da sua empresa digital. Sendo que, ele conta com ferramentas exclusivas para quem trabalha com a criação em geral.

No mais, o pacote consegue oferecer um ótimo suporte. Bem como, também há um atendimento personalizado para os usuários. Dessa forma, é uma boa opção para quem quer começar a inserir softwares em seu negócio online.

Além de que, a Adobe Experience Cloud conta com muitos tutoriais para iniciantes. Assim, é perfeito mesmo para quem nunca teve contato com esses tipos de programas.

Concluindo.

Em conclusão, deu para perceber o quanto o pacote Cloud da Adobe é importante para o seu negócio online. Além de que, conta com a qualidade da empresa Adobe, que é referência no setor de softwares. Então, para maiores informações, acesse:

Vnon

Tags: | | |

Sobre o Autor

Junior
Junior

Junior redator do six marketing apaixonado por novas tecnologias de marketing digital